top of page
Buscar
juliahlt1

Pet friendly ou human friendly?

Diariamente no meu trabalho, encaro grande resistência, por parte dos clientes, em tornar os seus estabelecimentos de hospedagem acessíveis a todas as pessoas. Porém vejo que cada vez mais os pets são bem vindos neles, reconhecidos como importantes membros da família dos hóspedes.


As estruturas são preparadas para recebê-los bem, com áreas específicas para o divertimento dos bichinhos e até amenidades. Aí eu me pergunto: não seria mais importante dar acesso a todas as pessoas a esses lugares?


E você pode pensar: não é a mesma coisa! Uma estrutura para receber pets é muito mais simples do que a estrutura para receber todas as pessoas, com ou sem deficiência! Mas você ainda pode pensar: os animais são tão importantes quanto as pessoas ou que eu sou contra eles!


Só que eu não sou contra os pets turistando com seus donos! Inclusive já tive o meu, que levava comigo por onde eu fosse. Eu simplesmente me posiciono a favor das pessoas que tem seus direitos infringidos e limitados pelas barreiras construídas.


E não dá para normalizar uma situação dessa.


Já passou da hora de receber bem todas as pessoas em hotéis, pousadas, paradores assim como os pets são bem recebidos.


Que tal ser pet friendly e acessível?




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page